quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Meu testemunho de vida!

 “... Se não quiserdes crer em Mim, credes nas minhas obras...” (João 10:37-38)
" Preparai o escudo e os pavês! Ao combate!
Atrelai os cavalos! Cavaleiros montai!
Ponde os capacetes! Em forma!
Empunhai as lanças! Revesti vossas couraças!
Mas que vejo?! São atrelados em plena derrota! São abatidos seus
guerreiros!
... de todos os lados o terror! Oráculo do Senhor!
O mais ágil não pode se salvar e não escapará o mais forte.
Avante, cavalos! Carros precipitai-vos!
Em marcha guerreiros!... ” (Jeremias 46)

No dia 27 de Abril de 2014, esta passagem foi direcionada a mim durante um aconselhamento com Nayara Castelo e Sabrina Oliveira no Novo Caminho. Neste momento da minha vida eu passava por mais uma fase dolorosa e confusa, estava perdida, e busquei aconselhamento para ser direcionada por Deus de como deveria proceder. Esperava uma palavra de consolo, mas Deus havia dito que antes que se cumprisse A Promessa (falo logo a seguir), eu haveria de passar por um exílio.

Deus sempre havia me dito que eu iria dar um testemunho forte, mas não sabia do que se tratava.
Foi na primeira sexta-feira do mês de dezembro de 2013, na madrugada de uma vigília, que o Senhor me disse: 

“É na conversão, na paciência, e na calma, que está a sua salvação”.

 Engraçado que uma das minhas características mais marcantes é a impaciência, mas Deus escolheu me provar no amor dessa forma.
Nessa sexta-feira de vigília, me senti chamada à abrir a Palavra (Bíblia) e estava lá o seguinte texto:

... “Daqui em diante, Jacó não será mais confundido, e seu rosto não mais empalidecerá, quando virem nele minha obra, glorificarão o Meu nome.” (Isaías 29:23)

Naquele momento, Deus confirmou no meu coração, que meu testemunho iria ser muito forte, e então eu dei glórias a Deus por isso!!

Em instantes, Deus me fala mais outra coisa:

“Agora pois, vai escrever as coisas numa prancheta, inscreve-as num livro, afim de que isto permaneça para o futuro” (Isaias 30-8)


 Compreendi então, que Deus tinha algo especial para minha vida, justamente este testemunho forte que lhes escrevo. Neste dia, eu tive a certeza que algo maravilhoso me aguardava no futuro, pois o próprio Deus me havia feito promessas de Felicidade. Então fiz exatamente o que estava escrito alí..., fui em casa, (moro ao lado da comunidade Novo Caminho) peguei um caderno, como Deus havia pedido e comecei a anotar...

Olhando profundamente, para O Santíssimo, naquele dia, depois dessas passagens abertas, Ele me olhou de volta e disse: “Eu prometo te fazer feliz!"
Aquilo inundou meu coração de esperança em meio a tristeza que eu me encontrava, e eu me emocionei com o olhar misericordioso de Deus pra mim.

Ainda assim, na minha humanidade, me perguntei: Será que nos planos de Deus está incluído meu José?! Mas entendi que aquele era o momento de depositar minha total confiança em Deus. Se Ele havia me feito promessas de felicidade, deveria confiar que Ele sabia como me fazer feliz, mais que eu mesma. Ele sabe qual o maior dos meus desejos, então confiei na providência Divina e guardei no meu coração, A Promessa.

Agora eu digo pra vocês amigos, nossa fé também é provada, Deus quer de nós confiança e fidelidade, mesmo na angustia. Depois de desertos e batalhas, Ele fez esta obra gloriosa que vou lhes contar agora...

Sempre imaginei minha vida como um “conto de fadas”, e como eles sempre terminam em finais felizes, queria um destes para minha vida. Nos contos de fadas, as princesas sofrem muito antes de serem felizes para sempre, assim aconteceu comigo. No meu conto de fadas, da vida real, como nos convencionais, também houve lágrimas, sofrimentos, decepções, mas também tiveram, guerreiros, espadas, cavalos, um príncipe e uma princesa, de fato. Nem eu mesmo acredito que Deus me permitiu protagonizar uma história tão perfeita como esta. Sou honrada por isso, e se pudesse, de alguma forma, retribuir a Deus por tudo isto, não poderia mais tirar meus joelhos do chão por toda a eternidade, como isso não é possível, dou a minha vida, meu louvor e minha gratidão eterna ao Altíssimo.

Lembram da primeira passagem de Jeremias escrita neste texto?! Pois bem, a minha história de conto de fadas, começa alí.

Só pra enfatizar, descobri que Jeremias é conhecido como “o profeta chorão”, seu livro é o mais longo da Bíblia, e a história dele é marcada de várias provações e desertos, mas ele como um servo fiel a Deus, nunca perdeu a confiança Nele, embora todos os sofrimentos. Não tem nada de coincidência se eu disser que sou conhecida por ser chorona, tendo até um "melô" (música que identifica a pessoa), feito pela minha irmã, Nice (vide Nice). 
Minha caminhada também foi marcada por provações e sofrimentos, até Deus falar que iria fazer o final ser feliz como eu sonhara.

Começo a narração da história, contando que fui uma pessoa que tive minha vida imergida no contexto político após o meu ingresso na universidade. Com paixão, fui militante de esquerda por 6 anos, fazendo inúmeras representações, tanto da minha classe profissional, como presidente do centro acadêmico de Fisioterapia, como dos estudantes de todo país nos congressos da UNE (União Nacional dos Estudantes) e no movimento estudantil (ME), onde por 3 vezes, dei meu voto como delegada, militando fervorosamente, pelas causas sociais. Também fiz parte do corpo representativo da UJS (União da Juventude Socialista). Nela permaneci militando com um pouco de desconfiança, por, vez ou outra, me opor a decisões e pensamentos distorcidos das minhas crenças e da minha fé cristã. Numa dessas vezes fui tachada de reacionária por um dos representantes da entidade, na época. Pelo fato de eu associar REVOLUÇÃO, como sendo algo positivo, fiquei bastante constrangida, pois o “insulto” foi na presença de outros militantes. Ainda assim resistia, acreditando que o socialismo corroborava com meus sonhos de ter um país onde a "igualdade" e o respeito estivessem soberanamente enraizados no povo. 

Por outras vezes discordei de direcionamentos, defendendo que os fins não justificam os meios, embora ignorada, insistia com essas colocações, mas pra FAZER REVOLUÇÃO, parecia valer tudo para eles. Na verdade, nessa época, não acreditava que socialismo e comunismo compartilhavam da mesmo fim, embora visse com meus próprios olhos a forma da qual essa ideologia inverte os valores humanos e corrompe mentes de leigos na política, servindo somente como uma forma de alienar muita gente.
Ser um formador de opinião tem suas responsabilidades, mas eu acreditava, convictamente, que estava do lado certo, embora minha intuição me alertasse que havia algo errado.

Após minha saída da universidade, fui convidada por um partido de ideologias não muito esclarecidas, dito "de centro", para integrar o corpo de sua juventude. Fiquei muito feliz, pois esse partido, já estava nos meus planos de filiação num futuro próximo. Nessa época, já se aproximavam das eleições de 2014, onde deveríamos nomear um(a) representante para o país. Então, me posicionei do lado do governo esquerda, do qual sempre defendi com sangue nos olhos. Minhas postagens no perfil do Facebook eram em defesa das causas sociais, das minorias, do proletariado, acreditando eu, estar beneficiando minha família, minha fé, minhas angústias, minhas indignações e minhas lutas. Então postava em redes sociais, constantemente, defesas ao governo do PT.

Até que no dia 26 de Maio de 2014 me apareceu uma pessoa, não sei de onde, da qual nunca havia visto, mas estava entre meus amigos de Facebook, com o perfil de Eduardo Silva. (eu costumava aceitar os convites, por fazer parte do corpo representativo de várias entidades, então comecei a não me importar com quem me adicionava no perfil) Algumas vezes, já tínhamos trocado conversas curtas por inbox sempre com os temas atuais de política ou religião (minhas duas paixões), sendo que ele sempre fazia comentários e perguntas tendenciosas, como se quisesse me fazer contradizer nas palavras.
Então, um dia, ele ousou me fazer uma pergunta daquelas, tendenciosas, que mudaria minha vida daquele momento em diante:
“ Já pensou na possibilidade de ter feito uma avaliação errada do governo, e por conta disto, estar excomungada da Igreja?!” 

 - "Oi?" "Como assim, excomungada?" 
Como poderia ser excomungada por defender os direitos do cidadão, das minorias, do proletariado, e a igualdade de direitos...?!! Naquele momento, como ato de defesa, me neguei a ouvi-lo e perguntei: “Quem é você?!.. algum representante oficial da Igreja?? um Padre?!!” (ele tinha cara de padre...) A resposta dele foi:  
- “Só porque eu não sou um padre, não posso defende-la?!”
Confesso que essa resposta me desarmou, então ele me deixou no inbox, alguns documentos do Vaticano, entre eles, declarações do Papa, referenciando sua colocação.

Pela minha fé, me senti na obrigação de averiguar o que ele havia dito. Após ler, com uma certa desconfiança, descobri que ele havia me falado a verdade, embora, não entendesse 'o por quê', a excomunhão era automática e a Igreja Católica não tem nenhuma tolerância quanto a isto.

Na primeira semana após a revelação, eu não conseguia entender porque a Igreja se opor a ideologia socialista, o que me levou a necessidade de fazer um estudo mais aprofundado sobre isso. Depois de falar com padres e amigos de comunidade, fui buscar na história e em outros documentos oficiais os motivos que levaram a Igreja a se posicionar radicalmente contra esse tipo de ideologia. 
Eu digo pra vocês que a minha surpresa foi tamanha, que até hoje não parei de estudar sobre o assunto, e a cada dia me impressiono mais com os rumos tenebrosos que o Brasil caminha a passos largos.

Um dos primeiros documentos que tive acesso, além do Catecismo da Igreja Católica (2425), foi a PNDH3 (Plano Nacional de Direitos Humanos3), leis básicas do cidadão. Nesse documento estão estampadas as formas mais sórdidas de desumanização coletiva, nele estão em anexos a metodologia aplicada para destruição da família e da moral cristã, tudo malignamente tão bem arquitetado e calculado que durante minha leitura me fez ter náuseas e ódio do meu passado. Nunca imaginei ter corroborado com tanta barbárie e imundice.
Na minha inocência, me senti o que hoje conheço por “idiota útil”, (o leigo político que é USADO pelo Estado), cooperei com a desordem e a flagelação do ser humano e fui hostil a sociedade e a minha Igreja com minhas ações levianas. Daí para frente meus estudos foram se tornando mais intensos e direcionados, o que demorou um tempo ao ponto que resolvi agradecer ao homem que havia me revelado a VERDADE.

O que eu sentia por aquele homem que nem conhecia era uma espécie de gratidão, como se ele tivesse me tirado um véu do rosto, me libertado de uma vida impregnada na mentira da qual estava completamente enraizada a anos.
Por conta do que descobri, a minha gratidão era tamanha, que eu me dirigi a ele alguns meses depois com as seguintes palavras: 

 - “Você salvou a minha vida!” 
Ele, esse dito Eduardo, numa atitude de surpresa, viu que as coisas que me apresentou como prova teve um efeito positivo. 

Então ele disse: “Vejo que você foi mais fundo no assunto...” 
Então, deixei claro meu interesse em continuar pesquisando sobre o tema, e ele me ofereceu ajuda para trocarmos documentos por e-mail, compartilhando o que encontrávamos de importante. Ele, um estudioso da Palavra de Deus, de história e de política há alguns anos. Também já cometera o erro de votar no PT  socialista, e também se redimira estudando e compreendendo a forte ligação que existe entre política e religião. A partir daquele momento, entendi que aquele homem iria contribuir para minha visão política dalí para frente.

Em meio a isto, tive que romper com alianças que me prendiam ao meu passado, isso foi bem doloroso, entre elas, a desistência de atuar no partido que havia sido chamada à militância, o qual já tinha uma certa simpatia.
Sabia que a partir disto todos os MEUS planos não seriam mais possíveis, entre eles, o meu ingresso no conselho, meus planos de ação partidária, dinheiro, oportunidades, emprego, (estava recém formada),  e muitos outros planos que me faziam virar a cabeça em sonhos ambiciosos.

Em uma reunião partidária após o que soube, surgiu o convite para a viagem da Convenção desse partido em Brasília, (“coincidentemente”, foi no mesmo dia do meu serviço na Liturgia) com a presença da excelentíssima presidenta Dilma nesse evento. Obviamente, perguntei a Deus se poderia aceitar o convite já que estava me desvinculando dessa vida de militância esquerdista, mas não custava nada dar uma volta em Brasília, tudo pago, bater umas fotos com a presidente e aproveitar o dia de jogo do Brasil na capital. Pois a cidade estaria badalada nessa época por conta da Copa do Mundo (tinha jogo da seleção brasileira em Brasília).

Quase irresistível convite, só não mais irresistível do que a obediência a Deus, quando, ao rezar nessa intenção, Ele me colocou na seguinte saia justa:

“Meu filho, aproveita-te do tempo e evita o mal, para o bem de tua alma não te envergonhes de dizer a verdade. Pois há uma vergonha que conduz ao pecado e uma vergonha que atrai glória e graça. Em teu próprio prejuízo não te mostres parcial, *(parcial de partido)* não mintas em prejuízo de tua alma... Não contradigas de nenhum modo a verdade... Não retenhas a palavra que pode salutar. Não escondas a sabedoria pela tua vaidade... Que tua mão não seja aberta para receber e fechada para dar” (Eclesiástico:  4; 23-36)


Me surpreendi com a leitura porque foi muito clara e direcionada a mim, dentro da situação que perguntei.

Diante de tal direcionamento Divino, o que poderia fazer eu, se não, ceder a vontade do Altíssimo em obediência, mesmo flagelando-me por dentro no desejo e ir em busca de satisfazer a minha vaidade. 
Foi bem doloroso dizer NÃO. Sem querer inventar desculpas, disse que tinha um compromisso com a Igreja naquele dia, que iria arrumar o altar para uma missa. (e era verdade - sirvo na liturgia do NC). Obviamente, fui motivo de chacota e piadas de mau gosto, (ainda tenho elas como PRINT pra lembrar) mas isso só foi o começo de tantas outros insultos e zombarias que viria a sofrer daquele dia em diante.

Nessa mesma época, eu havia gravado um vídeo onde eu cantava o hino nacional com a parte que mais gosto, que era: “ Mais se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge a luta...” Em virtude da minha desistência da viagem e constante ausência nas reuniões partidárias, esse trecho do hino foi usado contra mim com ar de sarcasmo, fazendo com que todos gargalhassem da minha pessoa. Segundo eles, eu não era coerente em dizer que era uma cidadã “de luta”, no mesmo instante que me negava a lutar pela causas sociais com o partido. Então escrevi como resposta à ironia, afirmando ter motivos maiores para recuar.

Até então, não havia revelado que decidira abandonar o partido pelo seu explícito apoio ao governo de ideologias esquerdistas que se opunha a minha fé, mas não demorou muito para eu fazer isso. 
Poderia, simplesmente, ter me afastado do partido e permanecido na comodidade do silêncio, até pra não arranjar inimigos, pois, ao longo de 6 anos, eu COLECIONEI UM EXÉRCITO de colegas militantes de esquerda, mas algo mais forte me incentivava a abraçar a luta do lado oposto, o lado da minha Igreja e produzir os tais frutos que a Palavra depositou em meu coração.

A importância do que havia descoberto não poderia ser guardada só pra mim, e assim como eu, outras pessoas precisavam ser salvas. Por misericórdia das pessoas enganadas como um dia eu fui, resolvi travar uma luta ardente em defesa das causas que realmente estão ancoradas aos meus valores. E foi essa luta que Deus profetizou na passagem revelada a mim naquele dia. (27 de Abril de 2014 - Jeremias 46).

No primeiro dia que foi oficialmente aberto o período de campanha eleitoral, para a surpresa de muitos, expus publicamente minha opinião no Facebook e desmenti TUDO que havia pregado em 6 anos - vinha me preparando e estudando dia e noite para fazer isso, pois sabia que ia ser bombardeada por críticas, zombarias e perguntas. Obviamente fui ridicularizada mas nunca pensei em parar meus postes, queria, de alguma forma, desfazer o dano que causei à sociedade e mostrar a verdadeira face do socialismo, que estava ameaçando o país de se tornar uma nação comunista.

Pouco antes desse período, já buscava me reunir com algumas pessoas da comunidade para tentar, de alguma forma, contribuir com a Igreja. Tentei por muitas vezes antecipar uma reunião que tinha sido sugerida por membros da comunidade engajados na vida política, mas não foi possível que ela acontecesse, então comecei a fazer essa exposição de idéias sozinha, porém essa experiência me frustrou muito, tanto pelo fato de não observar reação positiva a meu favor, como pelos múltiplos ataques dos meus antigos “colegas militantes vermelhos”. Como eu já esperava, todas aquelas pessoas com quem militei por anos a fio se voltaram pra mim com furor de revolta. Vendo que não poderia resistir a isso sozinha, procurei novamente saber se a reunião poderia acontecer mais breve, mas novamente não tive sucesso.

Em meados da copa do mundo, lembrei de uma pessoa que poderia me ajudar, um cara inteligente, destemido e polêmico, cujo nome é, André Neberezne. (Guerreiro abençoado!)

Lembro-me muito bem quando falei com ele pelo inbox do Facebook e perguntei com medo da resposta, (nessa altura já sabia que tinham pessoas infiltradas dentro da Igreja adeptas da Teologia da Libertação, seguidoras de Leonardo Boff - excomungado pelo Papa Bento XVI - e companhia), o que ele achava sobre o socialismo/comunismo dentro da Igreja católica. A resposta dele foi bem melhor do que esperava. Ele despejou uma avalanche de críticas sobre tais influências, o que me entusiasmou a pedir sua ajuda para levar essa mensagem pra dentro da comunidade Um Novo Caminho. Ele tanto não me negou ajuda, como também tomou a frente da proposta e conseguiu reunir um número grande de católicos engajados na causa fazendo acontecer uma militância incrível, formada por pessoas de várias comunidades católicas de diferentes lugares do país. 

Esses são os guerreiros da minha história de "conto de fadas", eles tem nomes: André NeberezneEduardo SilvaMorais Junior, RashidPires, Daniel Ostene, Mariel, Michelline FerraroFabio BarretoFabio Meira Marília BitencourtAlex VarelaCíula Randon, Lucia StudartOtoniel Gomes, Breytiner Amaro, Franciana Viana,  e muitos outros que deram sua contribuição direta ou indiretamente, esses eu vi realmente arderem em amor por Deus.
Esses guerreiros são os que Deus escolheu pra militar pela Igreja que está ameaçada pela revolução socialista, a qual Deus se referiu na passagem onde foi revelada uma batalha entre o bem e o mal que iria acontecer nesses tempos.

“ ... Em marcha guerreiros! Homens da Etiópia e da Líbia que empunhai o escudo...  Em marcha guerreiros!... ” (Jeremias: 46:9-10)

Todas as vezes que eu leio essa passagem fico muito emocionada e ME ARREPIA a forma veemente com que Deus coloca a situação na perfeita compreensão humana, que só fui entender quando a história começou a tomar forma e pude ver a Palavra se cumprir exatamente como Deus profetizou. 

(Quem tiver o interesse em ler toda a passagem que me foi dirigida naquele dia - 27 de Abril de 2014 - leia: Jeremias 46:3-28)


Na época em que fui buscar um direcionamento espiritual com a Nayara e a Sabrina, não entendi nada do que estava escrito alí, e por conta disso, tive muito medo, pois essa passagem bíblica era muito forte. Nela falava claramente de uma batalha sofrida, castigos e exílio. Isto era muito evidente e saltava aos olhos no texto, o que me fez chorar (chorona e medrosa) na presença das meninas que tentaram me acalmar me confortando com a promessa de Deus no final da passagem após o exílio.

A abençoada da Nayara me pediu pra ler essa passagem várias vezes, e disse que depois um tempo, na hora certa, eu iria entendê-la por completo. Apesar da forte colocação de Deus, como sendo um período de guerra e de exílio para mim, a Nayarinha disse que alí, no final da passagem, Deus me fazia uma promessa:

 "Depois disto, como outrora, será ainda habitado o Egito – Oráculo do Senhor.” (Jeremias 46: 25-28)


 Foi interpretação da Nayara que esse trecho se referia a uma pessoa (homem) que iria aparecer na minha vida... (referiu-se no campo afetivo) ... e continua a passagem...  

“... Jacó tornará a viver em segurança, sem que ninguém mais o inquiete.” (Interpretação: o exílio acabou e eu estarei em segurança)

“E tu Jacó, meu servo, não te aflijas, pois estou contigo – Oráculo do Senhor. Aniquilarei todas as nações por onde te desterrei."

Interpretação: Deus prometeu estar comigo durante toda a batalha me resgatado da militância vermelha - como fez - trazendo-me para lado certo, o lado de Sua Igreja, e ainda disse que essa nação (comunista) seria aniquilada. 

Lembrando que tudo isso foi revelado pela Palavra, antes mesmo de eu ter conhecimento da Verdade em relação os meus argumentos políticos distorcidos. Continua a passagem...

“A ti porém, não te aniquilarei, mas castigar-te-ei com equidade e não te inocentarei.” (Interpretação: exílio e perseguição)

Deus revelou muitas coisas nesses trechos bíblicos, que hoje posso compreender com a mais profunda clareza. Ele falou que o homem que iria aparecer seria o último, o dito escolhido, o José e que após o exílio eu estaria com ele em segurança.
Revelou como é grave o pecado que está vivendo a sociedade leiga na política brasileira alimentados pelas falácias do socialismo/comunismo satânico. Pude ver também como as pessoas, entre elas cristãos católicos, não se atentam pra tal PECADO GRAVE simplesmente porque essa parte do Catecismo da Igreja Católica é um verdadeiro tabu para os fiéis. 

Vocês devem estar se perguntando onde estão o príncipe e a princesa do meu conto de fadas!... pois bem...

O príncipe guerreiro que, literalmente, salvou a princesa chama-se Eduardo Silva, justamente o que avisou-me da minha brutal incoerência entre defender, ao mesmo tempo, duas coisas completamente antagônicas - socialismo x igreja católica.
 A princesa sou eu! :B 
Mas todo príncipe tem que ter um cavalo, certo?!!

Pois bem, eu conto para vocês que, MUITO ANTES de todos esses acontecimentos, ao ler o livro, “ O Glorioso Encontro”, fiz minha listinha com as características que gostaria de ver no meu José. Porém, fiz algo à mais... 
Para ter CERTEZA de que não me enganaria outra vez, pedi a Deus que 'o escolhido' aparecesse pra mim com um cavalo! Exatamente, UM CAVALO, como um príncipe de verdade! Isso mesmo amigos, eu pedi isso... kkkk... Que loucura!!!! Mas tendo fé que Deus é Deus, nunca duvidei que esse bendito cavalo iria aparecer um dia, e justificando a Deus que o reconheceria dessa forma, em meio a outros homens, pedi que assim o trouxesse à minha vista, pois não seria algo comum uma pessoa apresentar-se com um CAVALO, ainda mais numa cidade como Fortaleza!!!

Já vi pessoas pedirem como sinal, terços, uma imagem de Nossa Senhora, uma flor, a foto de São José, muitas coisas, MAS UM CAVALO, só mesmo Deus pra inspirar essa criatura (meu José). Nas minhas orações sempre pedia para que meu anjo da guarda pusesse essa imagem na cabeça do meu José, para que ele tivesse a sensibilidade de se apresentar para mim com esse cavalo.
Eu jamais revelei essa minha bobagem a ninguém, em acreditar que a vida era um conto de fadas, nem muito menos, que havia feito tal pedido infantil a Deus.

Paralelo a esses acontecimentos, surgiu um afeto entre mim e o Eduardo, e no dia 04 de Agosto, quando nos falávamos por telefone, ele disse-me para abrir um e-mail que tinha acabado de me mandar, dizendo que era dessa forma que ele nos via. No e-mail estava a foto que ilustra esse testemunho: Um príncipe, uma princesa e... UM CAVALO!!!!!!!


Por “coincidência”, a espada do príncipe da foto era exatamente igual a que eu tinha observado como foto de perfil do e-mail dele desde quando o conheci, o que por esse motivo me levou a questionar, em pensamento, um mês antes do envio da foto do cavalo, já suspeitando que era ele o escolhido: 

“- Guerreio, você já tem a sua espada, mas onde está o seu cavalo???!!” 

Essa frase foi postada no meu Facebook anexada a uma foto da Aurora (uma figura ilustrativa de game que é representada por uma princesinha que luta contra o mal). Essa frase solta ninguém obviamente entendeu.

Aurora, a personagem do desenho, carrega uma espada e fita no infinito. Coloquei nela a seguinte frase: “... Até onde Deus quiser!"

Quando postei essa foto da Aurora, minha intenção foi passar a mensagem que os verdadeiros guerreiros de Cristo vão até onde for preciso por amor a Ele, enfrentando as perseguições e lutando bravamente para resistir aos que temem em falar a Verdade, seja por medo, por achar desnecessário, agressivo, ou conflitante. Quando optamos pelo conforto do silêncio e nos curvamos a opressão das causas que dividem opinião, estamos permitindo que o inimigo triunfe.


Acreditem, com todo esse negócio de guerreiro, cavalo e príncipe, eu estava longe de associar a passagem do dia 27 de Abril (Jeremias-46) com o que acontecia na minha vida naquele período.

Hoje eu tenho certeza que jamais poderei duvidar na grandiosidade de Deus, Perfeito, Maravilhoso, Providente e Fiel...!!! Toda história, como ao pé da letra, se cumpriu exatamente como Deus revelou nas passagens!!! Os detalhes do "conto de fadas", os guerreiros de Deus, a militância celeste aqui na terra, a luta entre o bem e o mal e a vitória certa dos que temem a Deus, lutando para defender a Igreja que Ele fundou!!

Paralelo a tudo isso, Deus nos pediu silêncio até que tudo se cumprisse. Durante TODOS os dias da nossa caminhada, depois que resolvemos assumir um namoro santo, nós rezamos e lemos a Palavra TODOS OS DIAS (ideia do Duda), e temos tudo registrado, pois trocamos e-mails diários com os direcionamentos de Deus e foi IMPRESSIONANTE como Deus se manifestou durante esse tempo nos dizendo claramente que estávamos sob a Sua vista.

O Eduardo também me presenteou com um livro que foi de grande importância nesse período, “O Combate Espiritual”, de Lorenzo Scupoli.  Saibam que quando uma grande obra de Deus está para se cumprir todas as forças malignas atuam de forma contrária para impedi-la. Quando o Eduardo me deu esse livro nós não estávamos nem namorando, mas o livro foi claramente inspiração Divina, providencial a ocasião de batalha espiritual em que nos encontrávamos.

Nosso casamento civil se realizou no dia 16 de Outubro de 2014 as 16, e após as eleições, receberemos a benção de Deus (casamento religioso), precisamente dois mês depois, dia 16 de Dezembro de 2014.
Tudo isso se deu 1 ano após a primeira revelação sobre este testemunho e se cumpriu exatamente após a batalha, como foi profetizado na Palavra, entendido e dito pela Nayarinha...

“ Depois disto, como outrora, será ainda habitado o Egito – Oráculo do Senhor. Jacó tornará a viver em segurança, sem que ninguém mais o inquiete. ” (Jeremias 46:25-28)

Acreditem, nenhuma dessas datas foi calculada por nós, as coisas simplesmente foram acontecendo sem que tivéssemos controle de nada, os acontecimentos foram se encaixando de tal forma, que por inúmeras vezes, nem nós mesmos podíamos acreditar no que testemunhávamos por ser algo tão PERFEITO. 

Outra coisa que observamos depois de marcadas, foram as datas, do casamento, civil e religioso, que, de forma alguma coincidiram. Todos apareceram o número "16" que somado dá "7", bem como o horário do casamento civil (16h:16min) e o ano do nosso casamento (2014 = somado dá 7). Nem preciso dizer que o Eduardo tem um devoção admirável pelo Papa Bento XVI. kkk...
O número 7 na Bíblia aparece inúmeras vezes e por isso é considerado um número Divino.

Eu sei que jamais poderei retribuir tamanha graça por testemunhar uma história tão linda e sonhada, nos meus mais profundos desejos, mas eu bem sei que o matrimônio e família que Ele me confiou, irá ser formada na fé!

Eu preciso dizer também que antes de nós namorarmos, uma vez em que eu estava no meu quarto escutando uma música bonita e rezando por ele (Eduardo), tive a "visualização" do meu anjo da guarda dançando na minha frente de olhos fechados e sorrindo. 
Aquilo foi mais uma confirmação que era ele a pessoa certa. Só Deus sabe o quão feliz eu fiquei ao ver aquela cena...!!! Mas isso o Eduardo só foi saber muito depois, quando me deu a bendita foto do cavalo!! 

Realmente, se eu fosse contar tudo que nos aconteceu do começo ao fim, nós certamente escreveríamos um belo livro, mas esse testemunho é só um pouco do tanto de coisas incríveis que aconteceram nas nossas vidas nesse período. Podemos ver que quando Deus põe a mão em algo, Ele faz o inimaginável e o impossível acontecer!

Agora eu digo pra muitos que duvidam das maravilhas de Deus, uma passagem que recebemos em um dos dias em que estávamos fracos e desacreditados, apesar das maravilhas que presenciávamos e vimos se cumprir com nossos próprios olhos:
 “... Se não quiserdes crer em mim, credes nas minhas obras...” (João 10:37-38)

Deus fez tudo isto para que Seu nome seja louvado e glorificado, Sua palavra seja professada e a militância da Igreja seja abraçada pelos verdadeiros cristãos. Eu que lhes conto essas coisas sou um nada, e quero continuar sendo esse nada infinito, nele me recolho diante de coisas tão grandiosas como estas que vivi.

Foi cuidando da Igreja do meu Deus que todas as outras coisas me foram acrescentadas, tudo que eu mais sonhei na vida, um matrimônio abençoado e a oportunidade de construir uma família formada na fé (de um homem que também ama a Deus como eu e me ensinou muitas coisas sobre a Igreja e a Bíblia).

Via uma necessidade muito grande de levar a militância da Igreja pra dentro do Ministério de Liturgia, do qual eu faço parte no Novo Caminho, visto que, esse ministério é o maior responsável, dentro da comunidade, por cuidar da Palavra de Deus, onde encontramos as Escrituras, o Catecismo da Igreja Católica, e todo material canônico que deve ser, não só ser entendido, mas principalmente REPASSADO. Como pude confirmar em oração, não estava alí por acaso.

De nada adianta sabermos da verdade se não lutamos com todas as nossas forças por ela, e não a passamos à diante, "não se acende uma luz para por em baixo da cama" Assim eu sentia no meu coração, e por isso minha insistência com essa questão do silêncio e da mansidão das pessoas diante dos ATAQUES à Igreja do meu Deus.
Tenho profundo amor pela minha Igreja, chega a ser inexplicável. Como poderia permitir, inerte, algo ameaça-la?! O que você faria se ameaçassem alguém a quem você mais tem amor? Agiria com passividade?!!...

O meu amor por Deus não me permitiu calar diante de tais coisas, por mais esforço que eu fizesse para me conter, eu não conseguia parar com a insistência, parecia sempre ser MAIS FORTE do que eu... (clique aqui), e por mais hostilizada que eu fosse, não conseguia calar-me.  Por isso minha incansável teimosia e repetições pertinentes sobre comunismo e suas inspirações criminosas, tentando alertar pra algo que é pecado gravíssimo. (Rezando, abri nessa passagem aleatoriamente. Estava triste pela rejeição, até de pessoas da minha família, e na Palavra Deus confortava meu coração, sentia que estava a serviço Dele, compreendia as perseguições - acredito que meus amigos guerreiros também,  pena que não pude confortá-los neste naquele momento, pois como disse antes, Deus havia pedido silêncio.

Peço que prestem bem ATENÇÃO a esse trecho da passagem, pois considero a mais importante do testemunho:

“Virgem filha do Egito.
É em vão que aplicas remédios,
Pois para teu mal não há cura.
Conhecem as nações tua vergonha,
E se espalham pela terra teus clamores” (Jeremias 46:11-12)

Deus me fala claramente que, para o que eu fazia, não há tolerância da Igreja ou justificativa, por isso não adianta remediar ou buscar embelezar mentalidades revolucionárias, a pena para quem o faz é de excomunhão latae sententiae, ou seja, automática, sem precisa de um padre ou um bispo para isso.
O comunismo, dito socialismo (regime totalitário) é CONDENADO pela Igreja desde o Decreto contra o comunismo e do Magistério de TODOS os Papas desde Leão XIII até o Papa Francisco. Foi firmado e documentado em sentenças papais ex cathedra (infalibilidade) e definido como diabólica e condenando a excomunhão automática qualquer católico que, por palavras, atos ou omissões colaborar com ele – (encontrarmos também no Catecismo – III-2425)
Aqui não estou falando de “medidas sociais”, mas sim da ideologia socialista propriamente dita, que usa de falácias e slogans mentirosos para sensibilizar as pessoas, mas o fim disso tudo, é por colocar uns contra os outros.

Quando Deus diz:

“Conhecem as nações tua vergonha,
E se espalham pela terra teus clamores” (Jeremias 46:12)

Para se ter uma ideia da gravidade disto, cito um trecho do livro do professor Olavo de Carvalho (O Mínimo que você precisa saber para não ser um idiota), onde ele fala das dimensões do socialismo pelo mundo:

“O socialismo matou mais de 100 milhões de dissidentes e espalhou o terror, a miséria e a fome por um quarto da superfície da Terra. Todos os terremotos, furacões, epidemias, tiranias e guerras dos últimos quatro séculos, somados, não produziram resultados tão devastadores. Isto é um ato puro e simples, ao alcance de qualquer pessoa capaz de consultar O Livro Negro do Comunismo (são réu confessos) e fazer um cálculo elementar”.

Sendo assim, não é à toa que a Igreja toma medidas drásticas a quem se dá a essas práticas. Completamente compreensível, visto que Deus zela pelo bem da humanidade, e pela sua salvação.

 “É em vão que aplicas remédios,
Pois para teu mal não há cura.” (Jeremias 46:11)

O socialismo é perverso desde a raiz. Por isso não há como eliminá-lo parcialmente estando uma vez nele. A saída é rejeita-lo por completo, assim como eu fiz. 
Não existe nação onde o socialismo se consolidou e cabeças não rolaram. O povo se tornou escravo de ideias, economia e religião, e perdeu sua liberdade, vide: China (mercado escravo que vende 1,99), Coreia do Norte, Cuba, Venezuela. Nessa última, até a oração do Pai Nosso foi modificada para: “Chávez Nosso, que estás no céu...” de Hugo Chávez que implantou o socialismo. Não há liberdade religiosa em regimes totalitários.

A Teologia da Libertação veio como um navio quebra-gelo para abrir uma brecha para o comunismo entrar na Igreja, por esse motivo, Leonardo Boff, um de seus criadores, foi várias vezes afastado de seu sacerdócio, e não obedecendo as ordens do Vaticano de silenciar, foi por fim, excomungado pelo cardeal Joseph Ratzinger (Bento XVI - na época, presidente da congregação da doutrina da fé) e o Papa João Paulo II. 
Formado em Teologia e Filosofia na Alemanha de Hitler (Adolf Hitler, do Partido Nacional Socialista, prova que o socialismo nunca deu certo onde reinou), não é de surpreender que Leonardo Boff tenha tido essas inspirações maléficas e espalhado grande parte desse veneno pelo mundo nas universidades por onde passou (Harvard, Lisboa - Portugal, Salamanca - Espanha e inúmeras outras).
Se engana quem acha que política e religião "nada tem a ver", olhem para a tão perseguida terra de Israel (a Cidade Sagrada) e vejam que essas duas vertentes se relacionam diretamente, bem como estarão ligadas desde/para todo o sempre.

Para extrair a principal mensagem desse testemunho, uso as frases do abençoado Pe. Paulo Ricardo, que muito me inspira este santo padre: 

“O amor não é pacifista... O amor tem algo de guerreiro... O amor para ser verdadeiro, tem que odiar o mal”

Por amor, Deus derramou seu sangue por nós, assim é o verdadeiro amor, "Precisamos estar dispostos a pagar o preço de amar", seja ele qual for, é por Deus que fazemos isso! 
“ Não se pode amar o bem, sem se ter verdadeiro ódio pelo mal”  

Não podemos nos poupar das injúrias do mundo sendo verdadeiros cristãos. o devemos nos omitir ou termos medo, no fim dos tempos os verdadeiros cristãos irão ser perseguidos, já está escrito! Você não quer ser perseguido por que?!!

Se nós quisermos que fique tudo em paz conosco, permanecendo na comodidade do silêncio, temos que deixar as causas de Deus e da Igreja de lado. Não é isso que queremos!! Queremos ser Igreja, de fato, e para estarmos alinhados com a nossa fé, temos que ser Testemunhos da Verdade, e não existem "meias verdades", existem verdades inteiras. Quando omitimos algo, ferimos a Deus porque MUTILAMOS a Verdade! Precisamos saber contra quem estamos lutando!!!
Nosso discurso não é pra ser bonito, nem muito menos, pra agradar. É somente pra ser verdadeiro, esse é nosso compromisso como missionários!!! 
Foi o próprio Cristo quem disse...


" Não penseis que vim trazer paz à terra! Não vim trazer a paz mas, sim, a espada. " (Mateus 10:34-35)


Se vamos ser perseguidos, que seja pelo nome de Deus e por AMOR a Ele e a Sua Palavra. O desconforto causado por sermos reacionários é a vontade de Cristo e a nossa cruz. Quando somos, na grande maioria das vezes, rejeitados pelo mundo, é sinal que estamos no caminho certo. 
Quando nossa alma se inquieta para fazer a vontade de Deus sempre somos oprimidos, não podemos fugir disso! Quando optamos por seguir a Cristo estamos em eterno combate.

No dia 12 de Setembro, senti que deveria dar andamento ao testemunho, quando a três domingos seguidos, durante as missas, Deus me pedia para escreve-lo. Rezei, como de costume, pela manhã ao acordar, e fiz o estudo bíblico pedindo ao Espírito Santo que me usasse para escrever somente o que Deus queria falar, pois tinha medo de colocar minha emoção aqui. Fiz isso, depois de ter louvado a Deus de mãos dadas com meu ANJO DA GUARDA (eu tive essa sensação em pensamento, não tinha feito isso outras vezes). 
Abri a Bíblia, então, numa página aleatória que caiu na seguinte passagem:

“ Ai de mim, gritava eu, Estou perdido porque sou um homem de lábios impuros, e habito com um povo também de lábios impuros, e, entretanto, meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos!” “Porém um dos serafins voou em minha direção; trazia na mão uma brasa viva, que tinha tomado do altar como uma tenaz. Aplicou na minha boca e disse.” “ Tendo esta brasa tocado teus lábios, teu pecado foi retirado e tua falta apagada. Ouvi então a vós que o Senhor dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós? Eis-me aqui, disse eu, envia-me. Vai pois dizer a esse povo, disse Ele... ”


Inacreditável também, como Deus já havia me colocado essa passagem antes mas só agora eu entenderia... “coincidentemente” abri a Bíblia no mesmo lugar. Outra confirmação foi que, nesse mesmo dia, do estudo bíblico do Eduardo, ele abriu numa passagem que falava sobre testemunho. Foram tantas as confirmações durante todo esse processo de batalha espiritual e caminhada até o nosso casamento, que eu e o Eduardo já não nos espantávamos mais com os direcionamentos claros de Deus, quando, tudo que Ele falava pra mim, confirmava-se para Eduardo e vice-versa.

Portanto, este testemunho é para glorificar e honrar o nome de Deus, e falar no coração dos cristãos que cada um tem a sua responsabilidade e contribuição diante da defesa da Igreja. Como havia dito antes, há muitas outras  muitas confirmações nessa história que dariam um livro. 

Deus esperou até o último instante para que outros guerreiros lutassem, e muitos deles lutaram bonito!!! Eu agradeço a cada um em particular, meus amigos de batalha, e sei que Deus está MUITO FELIZ com vocês, e agradece da mesma forma!! Deus amou, no mais profundo amor, nos ver lutando por Ele! GUERREIROS!!! \o/ :)

" Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós." (Mateus 5:11-12)

Deus fez a militância acontecer entre altos e baixos, mas no fim de tudo, podemos dar este testemunho abençoado.

Como bem disse o Eduardo, “ nem se eu agradecesse no ritmo das batidas do meu coração, não seria suficiente para retribuir tamanha graça!!”

No dia 17 de Setembro, pouco menos de duas semana das eleições, a CNBB da Regional Sul 1, lançou um comunicado dando nome aos bois, e esclareceu aos fiéis quais candidatos e partidos estavam, de fato, contra a Igreja nessas eleições. Afirmaram ainda que, o voto em "algum desses", seria "imoral para os cristãos". Esse foi um dos dias mais felizes pra mim, só Deus sabe como esperei um posicionamento oficial da Igreja todo esse tempo!! Tive até uma crise de gastrite nervosa quando vi! 

Deus seja louvado!!! Sua verdade sempre reinará!!! \o/
Deus do impossível, Deus que fez um CONTO DE FADAS na minha vida, com uma batalha, guerreiros, um príncipe, uma princesa, cavalos e espadas, muito melhor do que eu sonhei!!! 
Acreditem, Deus pode mudar nossa sorte num piscar de olhos, assim como foi na minha vida, pode ser na sua também!

A guerra continua, mas essa batalha teve o fim que Deus previu e a militância da Igreja deve que continuar, por todos os tempos, até o fim. Os guerreiros agora podem "descansar" (até a próxima batalha) e o príncipe e a princesa, agora, já podem ser felizes para sempre!!!! 


 Santo, Santo, Santo!!! Bendita sejam tuas obras!!! \o/


“ Preparai o escudo e os pavês! Ao combate!
Atrelai os cavalos! Cavaleiros montai!
Em marcha guerreiros!!! "


... É de arrepiar!!!!!

5 comentários:

  1. Amiiiiigaaaaaaaa linda e agora mais amada...
    para o mundo isso é loucura, mas para Deus foi um pretexto pra te fazer feliz. Estou muuuuito feliz e orgulhosa, pois brigamos desde 2002 por política. Chorei horrores lendo a tua história de amor. Sou fã de histórias que fogem do padrão e que estão alicerçadas em Deus. Tenho certeza que vcs serão exemplos e referência para muitos. Estou nervosa de tanta alegria. Que Deus abençoe demais essa nova fase. Parabéns mil vezes, e me diga já onde será o religioso.... Aaaaamo vc!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! A obra de Deus é divina. ... Que Deus vos abençoe e vos guarde. ..Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Belo testemunho, Anne. Chamo a isso de posse do entendimento natural do nosso lugar no mundo: romper com o esquerdismo e com a doutrinação ideológica do socialismo é mesmo um milagre. Quantos se perderam, não é? É muito raro vermos as pessoas tomarem essa postura perante os homens e perante Deus. Creio que esse fenômeno se tornará cada vez mais escasso se ficarmos de braços cruzados. Suas palavras, Anne, me animam, mas por um lado me dá uma certa tristeza, pois fico imaginando quantas boas almas foram arrebatadas para servirem à militância esquerdista. Tenho certeza mesmo de que chegou o momento de nos colocarmos a serviço de Deus para desconstruir tudo o que a ideologia esquerdista vem fazendo com gerações nesse país. Pra mim, seu testemunho é um sinal claro de que a Misericórdia de Deus tem nos chamado a lutarmos contra um grande exercito a serviço de Satanás (intelectuais, professores, grupos sociais, ongs, políticas públicas, estudantes, etc.). Na verdade, acho que esse chamado foi feito por Nossa Senhora em Fátima. Quando eu era evangélico (e um desprezador de Nossa Senhora) eu costuma a pensar que a perseguição à Igreja seria para um futuro distante. Todavia, quando me voltei ao Santo Seio Católico e dialoguei com os Santos e com as grandes mentes católicas, compreendi algo: a perseguição a Igreja são ciclos que nunca param. A diferença entre as perseguições do passado e as de hoje é essa: a Igreja está cercada em dimensões globais por fora; e, para piorar, o Inimigo está usando da doutrinação esquerdista para corromper as mentes dos cristãos. Por isso é urgente que mais testemunhos como o seu sejam mais comuns, pois só assim poderemos impedir que muitos filhos de Deus caiam nas garras da Revolução Cultura que visa minar a Santa Igreja.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez li este testemunho com gratidão no coração. Eu sempre farei questao de lembra-los cada detalhe. Deus é maravilhoso!

    ResponderExcluir